domingo, 1 de agosto de 2010

Absinto - Colorama + Descombinação

Oiiiii meninas e meninos!!!

Sábado, tarde da noite e eu aqui postando!! Ôôôôô blza rsrsrs

O esmalte do fds é o Absinto da Colorama e para descombinação escolhi o Rosa Pink da linha Artística também da Colorama.

Eu acho que com esse Boom dos esmaltes, mídia e blogs a gente tem que procurar algum diferencial pra não ficar repetitivo.. Eu já disse e repito, vou procurar escrever algumas curiosidades sobre os nomes das cores, alguma curiosidade que eu julgue interessante, ok!?!?

Momento Curiosidade: O que é Absinto?


"Absinto é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium (é uma erva originária da Europa e da Ásia, de folhas recortadas de cor cinzenta, de sabor amargoso e que se utiliza como planta medicinal ou na fabricação da bebida). Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.
É por vezes incorretamente chamado de licor, mas é na verdade uma bebida destilada.
É também conhecido popularmente de fada verde (La Fée Verte) em virtude de um suposto efeito alucinógeno.


FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Absinto


O licor de absinto, ou simplesmente absinto, é especialmente popular na França sobretudo pela ligação aos artistas parisienses de finais do século XIX e princípios do século XX, até a sua proibição em 1915.
O licor tem geralmente uma cor verde-pálido, com um aroma similar ao anis, porem mais sutil devido às diversas ervas usadas, e apresenta uma percentagem de álcool muito elevada (45% a 85%, embora nenhum produto comercializado tenha mais de 74%).
Há citações históricas, que artistas como Van Gogh, Rimbaud, Baudelaire e Toulouse-Lautrec, entre outros, tomavam com certa frequencia essa bebida, outros historiadores afirmam que o destilado de ervas cor verde-esmeralda, também chamado de “fada verde”, seria o responsável pelo comportamento bizarro de Van Gogh. Talvez efeito ressonante da bebida.
Aspectos Legais

O absinto está à venda sem restrições em muitas lojas de álcool europeias. Contém 50 a 75 % de álcool. A proibição holandesa data de um tempo em que o adultério, o jogo e a contracepção eram proibidos por lei. Estas proibições foram levantadas há muito tempo, e consideradas atrasadas.
Enquanto o tujone estiver naturalmente presente, e a sua quantidade numa bebida alcoólica não exceder a percentagem estabelecida a bebida pode ser vendida livremente na Europa. Esta é a razão pela qual outros países europeus baniram as suas leis contra o absinto. E o tribunal holandês segue finalmente esse bom exemplo.
 
Pra quem me acompanha no twitter (segue aê @docepigmento) já me viu comentando que eu me decepcionei com esse esmalte.. Ele é mais um dos tantos da onda "Jade Wannabe" mas são tantos que acho que nem consigo fazer comparação rsrs!! Acho que eu tava na cabeça a minha última esmaltada Colorama que foi o Noite Quente que eu simplesmente A-M-E-I, que foi fácil de passar e a cor sem comentários..
O Absinto precisou de 3 camadas pq não parava de manchar de jeito nenhum, ficou grossinho perto da cutícula, com bolinhos ou seja "UÓ do borogodó".

As fotos mostram melhor né?!??!



Confesso que no segundo dia gostei mais.. Uma amiga viu hoje e achou LINDOOOO.
E vocês, já usaram??
O que acharam???

Beijos



10 comentários:

  1. Acho mto legal mas ainda nao encarei!
    Beijos
    Carol Rayel

    ResponderExcluir
  2. Eee moça!
    Adoro teu blog, e acho muito legal as referências que você faz sobre as cores que posta!
    Adorei!
    O Absinto é lindo, já tenho meu vidrinho, mas ainda não usei!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. óóóótimaaa combinação!!!! adoreeeeeeeeei oiusaoijsjasjaijsoiajios

    ResponderExcluir
  4. Mto linda essa cor, amei!
    Bjos
    http://jennynewdiary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua combinação, ficou lindinha ;D
    beijos

    www.eporfalaremesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sei lá... a cor é linda e blá, blá, blá...

    Mas a "beleza" do esmalte varia de acordo com a pessoa, né? Em mim o JACKIE ficou HORRENDO (existe essa palavra?)... mas na minha amiga fica lindíssimo!

    Fazer o quê, né? rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo demais, amo muuuito esse tom de verde!!! (L)

    Adorei a combinação com o rosa, amiga!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Lembra que eu te falei que tinha achado (na época do lançamento) um mooonte de Absinto numa loja de cosméticos perto de casa e não peguei nenhum? Fiquei com esse medinho aí... e esperei pra ver os swatches e resenhas. Ufa! ahhahahahaha...

    Mas olha, gostei da linha de fugir da mesmice do mundo dos esmaltes. Tá de parabéns, 'manina'! :D

    Beijinhos. Fica com Deus! ;)

    ResponderExcluir
  9. carol esse esmalte é bem chatinho realmente de passar o meu tbm manchou muitoooooooooooo e pior durabilidade 0 no meu casoooo

    ahauah em relação a bebida faltou falar que no brasil é liberado a venda porem no país só entra com ate 55% por causa da legislação brasileira hauahuaha

    ResponderExcluir
  10. Absinto é cabalístico mesmo!! Adogo!! Combinou super com o pézão! Beijão

    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir