sábado, 10 de julho de 2010

Turmalina - Risqué

Oiiiiiiiii Pessoal... Estava com muitas saudades do blog, de ter um tempo pra fazer as unhas, tirar fotos, enfim... fazer tudo isso que a gente ama!

Quem me acompanha (segue aê @docepigmento) sabe um pouquinho do pq da correria... Apresentei meu TCC semana passada e estava mto nervosa na semana da apresentação, graças a Deus deu tudo certo e eu passei, agora nova Administradora de Empresas na área !!! Depois teve mudança de apto, ficamos um bom tempo sem energia e por aí vai...

Depois das unhas mega compridas amareladas sem forma e horrorosas consegui cortá-las, lixá-las, hidratá-las e hoje até que enfim esmaltá-las!!!

Estou acabando com a fila dos esmaltes que comprei na Páscoa em SP na ida a casa da mama e agora só falta o Londres da passe nati..

O escolhido desse fds foi o Turmalina da Risqué, faz parte da coleção Jóias Místicas da Risqué.

Confesso a vcs que me surpreendi MUITO com esse esmalte, foi muito fácil de passar, foram necessárias apenas 2 camadas, sem top coat e que brilho é esse gentem.. até o marido fez a observação!!

E assim como fiz com o Lápis Lazuli não conheço muito de rochas jóias então segue o momento CURIOSIDADE do blog:

"Os minerais do grupo da turmalina constituem um dos mais complexos grupos de minerais de silicato quanto à sua composição química, sendo todos eles ciclossilicatos. Trata-se de um conjunto de minerais de silicato de boro e alumínio, cuja composição é muito variável devido às substituições isomórficas (em solução sólida) que podem ocorrer na sua estrutura. Os elementos que mais comumente participam nestas substituições são o ferro, o magnésio, o sódio, o cálcio e o lítio existindo outros elementos que podem também ocorrer. A palavra turmalina é uma corruptela da palavra turamali do cingalês para pedra que atrai a cinza (uma referência às suas propriedades piroeléctricas)."


Legal né!??!??!

Agora vamos ao que interessa: o esmalte



Não consegui tirar as fotos como costumo, ao ar livre no lago que passo todos os dias, pq quis mostrar logo! Então fotos dentro de casa, ok!?!?!?!

Minha classificação: Um roxo com magenta e efeito jelly!

Iai gostaram???

Beijos e Bom FDS a todos (as)!!!


5 comentários:

  1. Oi amiga, cortou as unhas também? Hehehehe Às vezes é bom mudar, né?! Ficou ótimo!
    Eu não tenho o Turmalina. Na verdade ele nunca me despertou interese, mas devo dizer que super combinou com o seu tom de pele. Adorei!!!
    Beijos e bom fds, gata.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem com a correspondente pedra!
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oii, primeira vez que entro no seu blog e achei super lindinho, ja tá nos favoritos.
    Passa lá no meu depois.
    Bjim
    Andréia

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adoro essa cor, ela é realmente uma jóia!! RSrsrsrs
    ME visite tbm!!
    http://jennynewdiary.blogspot.com
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. A pedra é show heim!! Não conhecia!! Adoro o turmalina! Passa lá no blog que ta rolando sorteio!! Beijos

    ResponderExcluir