terça-feira, 23 de agosto de 2011

Doce Dica #9 :: Esmaltação Americana

Oi Meninas, de uns posts pra cá vocês devem ter percebido que a minha manicure mudou um pouco. Até comentei em algum post sobre isso (acho que no do Celestial da BU) e que faria um post a respeito. E cá estamos nós.

Me lembro perfeitamente, há uns 2 anos atrás o quanto eu sofria para fazer minhas próprias unhas, me cortava, borrava tudo, era um verdadeiro desastre. Tentava, tentava até que desisti.
Aí quando comecei a me interessar mais pelos vidrinhos coloridos não teve jeito, tive que praticar a manicure, senão ía a falência no salão. 

Fazer as próprias unhas tem suas vantagens: Você troca de esmalte quantas vezes quiser sem dó de tirar porque pagou pelo serviço, tem certeza da procedência dos materiais e o mais importante faz do jeito que você gosta!!!

Eu sou prova viva de com a prática se consegue. Hoje estou muito satisfeita com o jeito que faço minhas unhas, ajudou muito o fato de eu ter parado de tirar as cutículas (mantendo-as hidratadas, isso é assunto para outro post) e agora estou tentando aderir a ESMALTAÇÃO AMERICANA.

Um dos blogs com fotos mais bonitas, na minha opinião, é o Nós Amamos Esmaltes e fiquei curiosa com a técnica que a Isa usa.

Ela fala um pouco pra gente sobre essa técnica:
"Eu conheci a técnica vendo os blogs de esmaltes gringos, a maioria das americanas blogueiras esmaltam assim, por isso o nome da técnica, não faço ideia de quem "inventou".
Estou usando desde abril, meu primeiro teste foi com o "Lapis Lazuli" da Top Beauty, depois disso tentei 1 vez usar a esmaltação comum e não deu certo, ficou uma meleca rsrs quando você pega o jeito da esmaltação americana nunca mais quer outra coisa na vida"

A Isa mandou uma foto das unhas dela:



E também fez um vídeo tutorial ótimo ensinando a esmaltar assim


Eu não estou usando o pincel chanfrado, quando estou esmaltando já deixo um palito com algodão na ponta e acetona, conforme passo o esmalte, tentando não encostar nas cutículas e nas laterais já acerto o formato arredondado com o palito úmido. Como estou aprendendo tem hora que fica bom, tem hora que não fica tão bom... mas vamos aprimorando!

 

Essa técnica tem a vantagem de não esfolar as cutículas com a "esfregação" do algodão com acetona na hora de limpar, é muito mais rápido, não faz aquela lambança de esmalte e dá a impressão de unhas mais alongadas.

Então se você gostou, pratique!
E comenta com a gente o que achou...

Beijos,



5 comentários:

  1. Vou ver quando vou ter tempo de pegar essa técnica. Achei ela super mais prática.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer o teste, ainda não sei se gostei... rs
    Mas valeu pela dica ;)

    Beeeeeeeeeeijos...
    midasta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já aderi a esmaltação americana, passa lá no meu blog p ver tb: http://www.amandamante.blogspot.com a sua está ótima! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Hum, ainda naum tentei naum...
    *
    Q legal saber q tem uma loja só d esmaltes em Ldna!!! achei o máximo, qq hora vou passar por aí...

    ResponderExcluir
  5. Achei essa técnica bem prática...
    Bj!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir