terça-feira, 13 de março de 2012

Esmaltação Americana (vídeo)

AVISO: Post Longo

Na loja tem alguns murais de fotos onde as clientes podem ver melhor os esmaltes e muitas delas me perguntam porque o esmalte está longe da cutícula, se é porque a unha cresceu, se errei quando fui pintar, etc... Hoje vou explicar! 

Olhando as fotos antigas no blog vejo quanta coisa mudou: a forma de escrever, a ordem dos posts, as fotos e principalmente minhas unhas. Quaaaaanta diferença!

Outra coisa que mudou foi minha esmaltação
No começo eu tinha muita dificuldade de fazer minhas unhas (acho que todo mundo tem, né?! Amanda Prante), borrava tudo, tinha que refazer, me mutilava picotava tudo a cutícula o que deixava com um acabamento feio e por aí vai.
Até que em meados de novembro de 2010 eu decidi parar de tirar as cutículas (já mostrei como eu faço minhas unhas aqui e o que as mantém hidratadas aqui) #melhordecisãodavida e por isso tive que pesquisar como manter as unhas bonitas e as cutículas em ordem.

Percebi em vários blogs que acompanho que eles tinham algo em comum nas meninas que não tiram a cutícula: o esmalte era um pouco longe das cutículas, mas uma coisa impecável, uma linha perfeita, o que deixava isso ao invés de parecer estranho, muito bonito. Fui pesquisar sobre isso.
Descobri que é a chamada Esmaltação Americana - mas não tem esse nome porque é exclusividade das norte-americanas, mas porque era mais comuns nos blogs de lá. Vi vários vídeos das meninas que usam - meus preferidos são da Isa do "Nós Amamos Esmaltes" e o da Kelly do "Esmaltes da Kelly" - e hoje quero mostrar o vídeo de como eu faço e também o que algumas blogueiras amigas falam a respeito.


Eu já fiz um post sobre isso (clique aqui) e vamos ver o que nossas amigas blogueiras acham dessa técnica:

A Kika, do blog Esmaltes da Kika diz:
"Não uso porque não tenho coordenação motora pra isso, mas acho lindo! O mais parecido que eu consigo dessa técnica é passar o esmalte unha por unha, e ao invés de tirar o excesso com o palito normal colocar um pouquinho de algodão embebido em acetona nele, aí fica mais ou menos como as americanas fazem. Mas, de novo, precisa de coordenação motora, numa mão eu consigo deixar tudo bonitinho e na outra não"

A Amanda Ramos do blog Mania de Esmalte diz:
"Na minha opinião o esmalte precisa ficar encostadinho na cutícula, vejo muitas técnicas assim, muito mal feitas, comprometendo a delicadeza do esmalte. Como vantagem da esmaltação "normal" é muito mais bonito e fica mais uniforme, quando você não faz a técnica bem feita, parece que você não sabe esmaltar corretamente, que ficou faltando uma parte da unha para esmaltar. Nada como o esmalte encostar na cutícula e ficar lindo!"

A Kelly - do blog Esmaltes da Kelly - faz uma das esmaltações mais bonitas, também já fez vários vídeos ensinando e diz que "tem a vantagem de ser mais rápida (depois da prática) e não danificar tanto as cutículas".

Podem ver que divide opinioes né!?!?

PS1: A bateria da câmera acabou 2x (é bom carregar de vez em quando, principalmente quando vai gravar)
PS2: Pra quem mora em Londrina eu comprei o pincel da Tigre na Tricolândia, paguei R$1,30
PS3: Fotos e resenha do esmalte no próximo post

E vocês, o que acham??? Comentem...

Beijos,

14 comentários:

  1. Pena que a camera desfoca de vez em quando...
    Mas na foto nem parece que o esmalte fica tão longe da cutícula. Pra chegar nesse nivel, preciso de muita prática!!!! hehe Vou começar logo entao!!!
    Que cor MARAVILHOSA não?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. É Jhe, a maioria dos vídeos que vejo de esmaltes é assim mesmo, a câmera fica focalizando conforme a gente aproxima e afasta o "objeto" mas tá tudo certo... rsrs...
    Quero ver o resultado da sua depois!

    ResponderExcluir
  3. finalmente arrumou um tripe!!! amei!!! vou tentar de novo... pq ficou horrivel as 2 vezes que tentei!! bjuuussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju aleluiaaaaa... agora não vai mais "pegar" Parkison vendo o vídeo kkk

      Excluir
  4. Acho lindo, só não faço porque não tenho coordenação motora o suficiente para isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Beijos

    Luzia

    divasantenadasms.blogpot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha Carol, nem parece esmaltação americana de tão bonito vc faz... há quem deixe uma moldura excessivamente grande, por inaptidão de a fazer de forma correcta e depois chama de moda, e essa distância toda que aparece como se fosse unha feita há mais de 5 dias é, na minha opinião deselegante... parabéns! e menina... isso não é esmaltação "à véiaaaaa" quem conseguia fazer bonitinho mesmo assim era minha mãe, vc me fez lembrar ela, Bem haja, Carol
    Um abraço deste lado do Atlântico,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana eu ri qdo vc falou de esmaltação a véia mas é isso mesmo, bem feitinho nem dá pra ver grande diferença, fica bonito e super mais fácil de fazer as unhas!

      Beijos

      Excluir
  7. Cá, achei mto mais fácil esmaltar assim...pq antes me borrava mto e dps eu tinha que ficar uma hora tentando tirar os borrões...e às vezes, estragava o esmalte e tinha que fazer aquela unha de novo...era um saco!!!rsrsrs
    Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi é isso aí..... a gente vai sempre melhorando né, que bom que gostou! Sdds migu

      Excluir
  8. Carol, amei as dicas...
    vou tentar fazer...
    acho que agora consigo rsrsrs

    ResponderExcluir