quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ela também é das nossas #12 :: Ana Paula de Souza

Olá meninas,
Pra quem é nova no blog pode ainda não ter visto essa tag que estava meio paradinha =(
Clientes, leitoras, amigas que quiserem mostrar suas unhas aqui no blog é só enviar fotos e sua história para carol@docepigmento.com.br porque o mais gostoso desse universo é trocar experiências e mostrar nossos amados vidrinhos.

A esmaltólotra da vez é a Ana Paula Souza, a Ana é cliente da loja e claro sempre escolhe cores lindas. Vamos ver o que ela tem para nos dizer:

"Meu nome é Ana e sou apaixonada por esmaltes desde criança, quando via minha mãe ir à manicure e voltar com as unhas impecáveis, pintadas de cor de rosa clarinho (era sempre essa cor).


Quando comecei a fazer as unhas eu adorava tirar a cutícula, tirava toda semana. Mantive este hábito até o dia em que, em uma aula de microbiologia na faculdade, o professor mostrou uma foto de uma mão com uma infecção na unha e disse que a causa daquilo era o hábito que as mulheres têm de tirar a cutícula. Fiquei horrorizada e decidi parar de tirar.


Comecei achar estranho passar esmalte e a cutícula ficar “pintada”, principalmente quando era esmalte de cor escura. Quando morei fora do Brasil, vi que as “gringas” deixavam a cutícula e faziam uma esmaltação diferente. No começo achei estranho aquele espaço em branco entre a cutícula e o esmalte, mas depois comecei a achar o acabamento bonito. Uma amiga me ensinou, mas achei difícil e depois de várias tentativas frustradas desisti e voltei a esmaltação de sempre.


Recentemente conheci o blog da Carol e assisti a um vídeo que ela fez sobre esmaltação americana e me animei a dar mais uma chance pra ela. Faz dois meses que só esmalto assim (faço as unhas duas vezes por semana) e percebo que estou melhorando. As primeiras esmaltações são mais difíceis, em algumas unhas o espaço fica muito grande, em outras menor, o esmalte mancha... um horror, mas agora já consigo ver vantagens: além do acabamento (que na minha opinião é lindo), depois de esmaltar não tenho mais que passar um tempão limpando os cantinhos da unha, as cutículas ficam mais bonitas, pois não tenho que ficar “esfregando” o algodão com removedor sobre elas.


Tenho feito como a Carol ensinou: uso apenas o palito e algodão, não uso o pincel, o segredo é pegar uma quantidade não muito pequena de esmalte no pincel e dar as três pinceladas: uma no centro da unha, uma a esquerda e outra a direita.


Então meninas, não desanimem, pois sempre achei que era muito sem coordenação para esmaltar assim. Quem não teve dificuldade em esmaltar as unhas da mão direita (no caso de ser destra) quando começou a fazer as unhas, o segredo é praticar!!!"





Ana adorei sua participação e sua história.
Quando a gente começa a fazer as próprias unhas é assim mesmo, no começo fica feio, dá vontade de desistir, mas tem que praticar para ir ficando cada vez melhor, "a prática leva a perfeição".

Beijos,







9 comentários:

  1. Amei as unhas da Ana!
    A rosinha foi a que mais me encantou.. *--*
    E a historia dela, me fez pensar em começar a parar de tirar as cuticulas.
    E a esmaltação americana realmente é o melhor caminho!

    xerinhos!! =*
    http://osegredodasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loly, o rosinha da Orly me deixou encantada, quando passei não conseguia parar de olhar para as minhas unhas.... :)

      Não tirar a cutícula, além de todos os benefícios para a saúde, facilita e muito na hora de fazer as unhas.

      Espero que se anime!!

      Excluir
    2. Loly vale a pena tentar sim....

      Excluir
  2. Nessa parte de persistir na esmaltação americana, eu preciso me esforçar mais. Aiaiai... hehehe
    Parabéns Ana, suas unhas são lindas!!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jheni! =D
      Realmente quando a gente começa com a esmaltação americana dá uma preguiça... pois gastamos muito tempo, mas não desiste não, em um mês eu já estava esmaltando de um jeito bem legal e agora não consigo mais esmaltar de outra forma

      Excluir
  3. Carol, adorei participar do seu blog e contar um pouco sobre minha paixão: fazer as unhas. Depois que descobri sua loja consegui aumentar minha coleção, principalmente em variedade, pois antes a maior parte das marcas que gostava só conseguia comprar pela internet...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Carol , adorei tudo as unhas da Ana são lindas, e a explicação dela sobre a esmaltação muito boa !!
    Bjus
    www.claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!!!
      Visitei o seu blog e adorei a unha camuflada!!!

      Excluir
  5. Adorei todas as unhas, realmente a pratica traz a perfeição.
    Eu gostei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir