segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vale a pena assistir: A Grande Beleza

Olá , estou muito feliz em participar desse projeto junto com minha prima Carol. 
Sou uma pessoa apaixonada por cinema e terei o prazer de compartilhar isso com vocês, espero que gostem!
Tenho uma certa preferencia por filmes não-americanos, mas o que seria da indústria cinematografia sem Hollywood? O cinema nacional e os hermanos argentinos vem me impressionado a cada película, claro que vamos falar de tudo: filmes europeus, americanos, animações e tudo mais. Conto com a ajuda e opinião de todos, por favor deixem aqui nos comentários dicas e sugestões de filmes. Espero construirmos juntos, algo que ajude todos a se sentirem mais leves com a magia que o cinema nos proporciona, tenho certeza que em cada um de nós existe algo parecido com os personagens de Woody Allen, mesmo por mais excêntricos que eles possam parecer e existem tantos que descobriremos juntos.

Vou começar com uma dica: Quem gosta de filmes alternativos e é assinante NET pode curtir o canal  “178 Max*e", tenho  assistido muitos filmes interessantes nesse canal. E quero deixar aqui uma frase de um dos meus cineastas preferidos “O cinema é um modo divino de contar a vida” (Frederico Fellini).

O filme escolhido para iniciar as postagens é um filme italiano, que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Um filme na minha opinião cheio de símbolos, que nos fazem pensar em amor, família, amigos e fé. Paolo Sorrentino de uma forma lúdica tenta nos mostrar isso. 
Espero que vocês gostem dessa dica de filme!



Sinopse: Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance "O Aparelho Humano", escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

A Grande Beleza (no original, em italiano, La grande bellezza) é um filme italiano de 2013 dirigido por Paolo Sorrentino. É uma co-produção entre a Italian Medusa Film e Indigo Film and the French Babe Films com o apoio da Banca Popolare di Vicenza e Pathé. La Grande Bellezza foi selecionado na competição oficial do festival de Cannesem 2013. Este é o quinto filme do diretor Paolo Sorrentino exibido no festival. La Grande Bellezza foi o escolhido para representar a Itália no Oscar 2014 como Melhor filme estrangeiro o Longa também venceu o Globo de Ouro.

Elenco: Toni Servillo como Jep Gambardella
Carlo Verdone como Romano
Sabrina Ferilli como Ramona
Isabella Ferrari como Orietta
Vernon Dobtcheff como Arturo
Giorgio Pasotti como Stefano
Franco Graziosi como Conte Colonna
Sonia Gessner como Contessa Colonna

Beijos com carinho e espero que gostem do filme,


3 comentários:

  1. Nunca fui de assistir filmes estrangeiros, mas parece ser uma boa história!
    Um filme que não sei se é considerado estrangeiro, mas foi feito fora das fronteiras hollywoodianas, é Orgulho e Preconceito... não sei se é fiel ao livro, mas gostei muito do filme!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, também amo assistir filmes, gostei da dica!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rô, adorei a dica e já entrou pra listinha pra eu assistir. Ansiosa pra ver a próxima recomendação, porque eu AMO ver filmes =)

    ResponderExcluir