sexta-feira, 30 de maio de 2014

Unha daZamiga: Maio Amarelo

O Unha daZamiga dessa semana é especial! A exemplo da famosa campanha Outubro Rosa (em combate ao câncer de mama), Novembro Azul (combate ao câncer de próstata), agora temos o Maio Amarelo.

A campanha Maio Amarelo é em combate aos acidentes de trânsito.
"O movimento Maio Amarelo nasce na década do trânsito por iniciativa de empresas interessadas na redução da violência do trânsito brasileiro. Estes números levam em consideração os pagamentos (de seguro) realizados no ano passado e se referem, também, a acidentes fatais ocorridos em anos anteriores.
Assim como os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que alertam a necessidade de prevenção aos cânceres de mama e próstata, respectivamente, o Maio Amarelo tem como objetivo envolver a sociedade, órgãos governamentais, entidades de classe e associações para o engajamento de ações e conhecimentos sobre a segurança viária.

O amarelo do movimento representa cor semelhante ao do sinal de trânsito, que destaca a atenção para a realidade com que a sociedade vem se deparando nos últimos anos." Fonte: Alagoas 24 horas
Há quem leia e ache a maior 'baboseira', mas eu achei a idéia genial, visto que os acidentes de trânsitos causam um número altíssimo de mortes, com certeza você tem alguém na família que já sofreu um acidente, já perdeu alguém ou algum amigo já. 

Por isso, é a cor da semana. Quase todas torcemos o nariz pra cor, principalmente agora que está frio e pede cores mais sóbrias, mas... essa é a graça da tag. Vamos ver o que cada uma usou:

Carol: Eu repeti o Amarelo (Big Universo), nos dedos médio e anelar fiz uma marble com o Rock e Tapete Vermelho (Colorama) e no indicador e mindinho as bolinhas com o Rock. Tudo finalizado com TC da Avon.


Paula: Usou o Papaya Punch da China Glaze + película da Arrase Acessórios.


Nath: Usou o Yellow Baby (Alfaparf) com película Estilo Rosa. 


Ana:  Usou o #mostardatrendy (Avon) + Arquiteta (ella) para o gradiente e carimbou placa da MoYou.


Ju: Usou o Caju, da Guga e carimbou com Konad.


Achei interessantíssima essa campanha, ainda na mesma matéria, para termos noção da gravidade o autor faz um compartivo: 
"Este valor corresponde à queda de 225 aeronaves com 200 passageiros por ano; 16 atentados ao World Trade Center por ano, ou mais de quatro tufões que atingiram as Filipinas em 2013 por ano."
Fiquei chocada!
Creio que duas palavras que poderiam resumir uma solução para isso seriam: Responsabilidade e Prudência.

Beijos,

3 comentários:

  1. eu também adorei a campanha Carol.. achei que vc teve uma ótima ideia.
    Acidentes no transito são cada mais recorrentes e as pessoas precisam se conscientizar e ter mais atenção!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o tema! A corzinha que ficou meio ingrata mas deu certo!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar que odeeeeeeio amarelo hahahahha mas acho a campanha super digna, o brasileiro anda cada vez mais voando baixo, ansioso e com isso cada vez mais acidentes...o problema nao eh o imprudente sofrer a consequencia da sua imprudencia, eh levar com ele inocentes... enfim
    bora pro proximo desafio! adorei o amarelinho da ana! vc ta se especializando em marble kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir