segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vale a Pena Assistir: O Menino de PIjama Listrado

O filme de hoje também não é tão conhecido da grande maioria (pelo menos na breve pesquisa que fiz com amigos), mas tem uma história incrível.
O Menino de Pijama Listrado (The boy in the striped pyjama, 2008) se passa na Alemanha da Segunda Guerra Mundial.

Sinopse:
"O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e  está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam." Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135215/
Eu copiei a sinopse porque não consegui definir o filme de melhor forma, então ficam minhas considerações: inicialmente você acha o filme meio parado, mas o final é surpreendente e emocionante.
Obviamente paramos para refletir na barbaridade que foi o holocausto e em como nossas atitudes geram consequências.

ElencoAsa Butterfield, Vera Farmiga, David Thewlis, Rupert Friend, Jack Scanlon.



Vale a pena assistir!

*Disponível no Netflix


Um comentário:

  1. o livro "o menino do pijama listrado" figura entre os meus favoritos há tempos...
    o filme é mto bom tb, apesar de algumas coisas terem sido alteradas a essência permanece...
    recomendadíssimo!!!

    ResponderExcluir