quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Divagando... Amigos!


Semana passada a #tpm me pegou e com ela chegaram presentes e muitas lágrimas de saudade.
Me peguei pensando em uma coisa que a maioria de nós temos, mas a correria do dia-a-dia acaba deixando muitos deles apenas na memória: Amigos!

Eu seria injusta em nomeá-los aqui, porque com certeza esqueceria de citar nomes. Deslizei pelas fotos da minha Linha do Tempo do facebook me recordando de vários momentos, dando risada sozinha e até com os olhos lacrimejando.

Depois que vi um filme desses típicos americanos me lembrei da minha turminha do Telles e conversando com meu pai "caramba pai, vai fazer 15 anos que saímos do Ensino Fundamental, preciso tentar reunir essa turma, lembra de fulano, de beltrano..." e até naquela mesma semana encontrei uma amiga da turma no supermercado e estamos ensaiando o tal encontro.
Me peguei pensando em como sou privilegiada, abençoada por Deus pelos amigos que tenho, vou parafrasear o famoso texto narrado por Pedro Bial Filtro Solar "entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons".


Todo mundo tem aquele amigo que fala muuuuuito (tenho vários), os acelerados, os devagaaaaaaar, os sonolentos (~oi!), os preguiçosos, os véio e os jovenzinhos (mas sem ser tão jovenzinhos assim).

Aquele amigo que não diz não pra nada, topa qualquer parada a qualquer hora ou dia da semana, os novinhos bem maduros e os nem tão maduros assim, os que moram longe (muito longe) e deixam saudade daquelas de doer e quando chega o áudio no whatsapp parece que nunca ficou longe.
Aquele colega de trabalho que vira melhor amigo e aquele melhor amigo que sumiu... A amiga exigente e aquele possessivo... Tem o que sempre tem sábios conselhos pra dar e palavras que confortam e também aquele mais calado, mas que só de estar do lado dá uma alegria e uma paz... E os amigos do mesmo sangue - meus primos que amo de paixão - que tem história pra contar desde que nasci =)



Na bíblia temos vários exemplos de amizades, o próprio Deus nos mostra como isso é importante e um presente. Jonatas e Davi, Jesus e Lázaro e o próprio relacionamento que Ele quer ter conosco como teve com Moisés.

Meus 'poucos e bons' vou substituir por 'vários e ótimos', nunca abrirei mão deles.
Amo vocês, amigos

"Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão" Pv 18:24

3 comentários:

  1. Acho que pude me identificar em uma característica, mas não vou falar... hahahahaha
    Amiga, é um privilégio ter vc por perto mesmo longe, sempre te falo isso né?! rs
    Mas a saudade continua... Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehe a que mora longe mas parece que nem tão longe assim, a que tem sábios conselhos... a novinha madura... hehehehe amo vc amiga!!!

      Excluir