quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Divagando... Tic Tac!

Certamente se você passou dos 25 anos (ou mais especificamente 29, como sugere o nome do blog) e além disso sempre foi a mais nova da turma vai entender melhor o que vou escrever nesse post.
Sim, eu passei dos 29 e sim, eu sempre fui a mais nova da turma, mas, isso é passado!

As pessoas se espantam quando digo que estou a beira dos 30 (já me deram 16 #humilde #fiqueifeliz Rsrsrs!), esses dias parei pra pensar se o espanto é pela aparência ou pelo meu jeito, vou levar isso como um elogio e entender que vivo feliz e é reflexo do meu estado de espírito tentando deixar o rabugentismo longe.

O tempo (ou a percepção dele) é relativo .
Pra mim é um, pra você pode ser outro, mas o melhor de tudo é saber que 'existe um tempo determinado para todas as coisas' (Eclesiastes 3).
Ele é medido de diversas formas, pelo sol, lua, segundos, minutos, horas, dias, anos, séculos... 
Mas, quem sabe se o tempo foi curto demais para aquela pessoa, generoso demais com outra ou severo demais com quem não deveria?

Você já parou pra pensar que poderia ter nascido em qualquer momento do cronos da existência do universo, mas você nasceu em 1900 (2000?) e alguma coisa?! Exatamente o dia, mês e ano que deveria ter nascido e você está vivendo exatamente os dias determinados.
Existe somente um tempo para ser feliz, uma idade para sonhar, para viver intensamente, para amar e servir as pessoas... esse tempo é o Presente!

Então quer alguns conselhos: Sorria mais, reclame menos. Diga menos "Nãos' e abrace mais. Não se estresse com coisas bobas ou com a bagunça da casa. Pergunte ao lixeiro ou ao carteiro se ele quer um copo de água, converse 10 minutos com um morador de rua.
Ajude um idoso a atravessar a rua ou a carregar uma sacola, quando sua mãe estiver nervosa dê um sorriso e apenas diga o quanto a ama! Convide seu irmão para ir passear com o cachorro em um domingo de manhã, e se ele disser não, insista! Ceda seu lugar no ônibus, e não digo apenas a idosos ou gestantes.
Abra mão de um pouco do seu tempo por outra pessoa. Faça a diferença na vida de alguém!
Você pode mudar o mundo, o mundo a sua volta!


"Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.
Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus." (Ec 3:11-13)




4 comentários:

  1. Linda reflexão!!!!

    Me senti iluminada com suas doces palavras!!!!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Andressa!!! Estou amando escrever um pouco mais, refletir!!! Beijos

      Excluir
  2. Minha prima querida... Sinto-me tão orgulhosa ao ler suas palavras: seguras, corretas, estimulantes e simples... Você se tornou uma mulher exemplar, multitarefas e linda!!! Suas reflexões são inspiradoras e demonstram toda sua maturidade. Obrigada por nos presentear com suas doces palavras sempre... Amo vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu choro! Obrigada Déri pelas palavras de carinho, amo vc =)

      Excluir