segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Vale a Pena Assistir: Divergente

O filme desse fim-de-semana foi uma escolha bem atípica, duas amigas estavam conversando e quando descobriram o interesse comum pelo livro Divergent ouvi gritinhos e perguntei o porque tanto 'auê'!
Elas me explicaram um pouco, me interessei pela história e chegando em casa corri assistir.


Divergente (Divergente, 2014, 139min) é baseado no livro homônimo de Veronica Roth, se passa na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente: Abnegação, Amizade, Erudição, Audácia e Franqueza. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção Audácia, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. Fonte.



Elenco:
Shailene Woodley como Beatrice "Tris"
Theo James como Tobias Eaton "Four"
Ansel Elgort como Caleb Prior
Ray Stevenson como Marcus Eaton
Kate Winslet como Jeanine Matthews

Achei o final ruinzinho, mas no geral gostei bastante do filme, fiquei me imaginando de que facção eu seria (acho que da Franqueza hehehehe!).


*Disponível no NOW


Nenhum comentário:

Postar um comentário