segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vale a Pena Assistir :: Amigas Para Sempre

Sabadão a tarde estava em casa a toa, maridão trabalhando, caçando filmes na TV bem na hora ía começar Amigas para Sempre (Beaches, 1988). Parei só por causa do título, achando que ía ser bem sessão da tarde, mas o filme é lindo! 

Sinopse: Desde a infância, CC Bloom e Hilary Essex são melhores amigas. Se conheceram de forma inusitada, aos 8 anos, quando Hilary estava perdida na praia e CC - com sua exótica roupa de apresentações (e fumando um cigarro) a encontra chorando e a ajuda a voltar para o luxuoso hotel. No meio do caminho Hilary ainda assiste a um teste de CC tornando-se sua primeira fã. 
Desde aquele dia elas trocaram cartas, Hilary aprisionada em uma vida de princesa e CC em busca de um sonho e assim as duas crescem juntas. Hilary abandona tudo e vai morar com CC, elas atravessam problemas como o fracasso no amor e no trabalho, e enfrentam a dificuldade de se apaixonar pelo mesmo homem. 

Elenco:
Mayim Bialik (CC Bloom com onze anos)
Marcie Leeds (Hillary com onze anos)
Lainie Kazan (Leona Bloom)
Bette Midler (CC Bloom)
Barbara Hershey (Hillary Whitney Essex)

Não achei trailler oficial, então fica um trecho do filme

O filme é um pouco parado, mas eu gostei. A amizade delas passou por altos e baixos, algumas horas as diferenças vieram a tona e ficaram mais evidentes em outras elas não tinham a menor importância. Ambas sabiam que tinham uma a outra. A música tema (que CC canta no início e no fim) "Wind Beneath My Wings" ganhou prêmios Grammy de Gravação do Ano e Canção do Ano em 1990. Mas a minha preferida é a que CC canta na primeira apresentação que aparece no filme, quando ela ainda era criança The Glory of Love" (Bette Midler), é linda demais!

Assisti no Telecine Touch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário