segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vale a Pena Assistir :: Exodus: Deuses e Reis

Mais uma produção holywwodiana baseada em uma história bíblica, e lá vamos nós conferir a 'veracidade' dos fatos!

Com as facilidades de ver filmes em casa (#netflix #now) fazia um tempinho que não ía ao cinema, e ontem lembrei o porque: preços que acho altíssimos (ingresso, combo de pipoca, etc...), uma multidão de gente (~oi férias!), fila até pra pensar, enfim... Mas reunimos uma galerinha pra assistir Êxodo: deuses e reis (Exodus: Gods And Kings, 2014).

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho. Fonte

Leia mais em: Êxodo 1:22-2:10.


Elenco:
Christian Bale (Moisés)
Joel Edgerton (Ramses)
John Turturro (Seti)
Aaron Paul (Josué)
María Valverde (Zípora)
Ben Kingsley (hebreu)
Diretor: Ridley Scott
  
Na enquete da saída do filme se pessoal gostou ou não, geral não curtiu muito pelo fato de não ser tão fiel a Bíblia (vide Noé), mas gente... não temos como esperar tamanha fidelidade de uma produção holywoodiana - penso eu -  por isso, dentro dessa minha expectativa eu gostei, achei bem legal ver a caracterização do povo, as pragas, e parei pra pensar em como o que conhecemos hoje do Egito (pirâmides, esfinges, etc) foi construído pelo povo escravizado (Êxodo 1:14).

*Em cartaz nos cinemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário