quarta-feira, 18 de março de 2015

Abigail, Uma Mulher de Influência!


Estou muito feliz em escrever esse post!
Primeiro porque eu nunca tinha estudado sobre essa mulher e segundo porque Deus é tão perfeito que podemos perceber que a essencia da mulher é a mesma, seja há milhares de anos atrás ou hoje.
Eu ouvi essa mensagem de uma mulher que admiro muito, Pra. Mônica de Sousa e desde então pensei em escreve-la.

Vamos começar do começo!
Havia um descendente de Calebe, chamado Nabal, da cidade de Maom, que ganhava a vida na cidade de Carmelo. Ele era muito rico. Tinha três mil ovelhas e mil cabras. A sua mulher se chamava Abigail. Ela era bonita e inteligente, mas ele era mau e grosseiro. (1 Samuel 25:2)
Um dos empregados de Nabal disse a Abigail, a mulher de Nabal: - A senhora soube? Davi enviou do deserto uns mensageiros com saudações para o nosso patrão, mas ele os tratou mal. No entanto, eles têm sido muito bons para a gente: nunca nos incomodaram e, durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos, eles não roubaram nada que era nosso. Eles nos protegeram dia e noite todo o tempo em que estivemos com eles tomando conta dos nossos rebanhos. Pense nisso e resolva o que fazer. Isso poderá vir a ser um desastre para o nosso patrão e toda a sua família. Ele é tão mau, que ninguém pode falar com ele. (1 Sm 25:14-17)
Lendo esse pequeno trecho conseguimos visualizar facilmente a cena de uma mulher casada com um homem mau, grosseiro, beberrão e tolo (o significado de seu nome). Isso é comum em nossos dias. Você pode ser uma dessas mulheres, conhecer uma ou ter alguém na família.
Mas ela vira o jogo! Mudou sua história e da sua família.

Quando Davi estava a caminho com seus homens para se vingar de Nabal e todos que estivessem com ele, Abigail se apressou em preparar presentes para Davi e seu exército e foi ao seu encontro. Ela deu um passo de fé, tomou uma atitude, foi ouvida e honrada! (1 Sm 25:39)

Como eu ajo influencia! Pode influenciar as pessoas ao meu redor e mudar minha história.

Ela impediu que Davi sujasse suas mãos pela vingança, dez dias após o ocorrido Nabal morreu, e Abigail casou-se com Davi livrando-se de um casamento infeliz.

Ela mudou seu mundo. Mude o seu também! Tenha atitudes de fé, tenha sensibilidade para discernir e interceda pelos seus. Seja uma mulher de influencia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário