segunda-feira, 27 de julho de 2015

De Repente 30 :: Cuidados com a Pele #1

:: ATENÇÃO: Não sou médica, esteticista, nada. Esse post trata-se apenas de uma experiência pessoal - CONSULTE UM DERMATOLOGISTA ::

Já falei um pouco sobre algumas mudanças que os 30 anos trouxeram nesse post, e isso até foi motivo da transição do blog.

Comecei a perceber a mudança na pele. O aspecto mudou bastante e eu que nunca tive problema com espinhas comecei a ter. Minha pele começou a ficar muito oleosa, cheeeeia de espinhas (ativas, como disse o dermatologista), daquelas grandes, que doem. Sou vaidosa e não posso negar que isso começou a mexer com minha auto-estima.

Ano passado eu fui no dermato umas duas vezes prometendo seguir tudo a risca, mas… falhei feio nas duas vezes e não fiz nada. E a coisa foi piorando!

Domingo (19/07) passou uma matéria muito legal no Fantástico falando sobre uma modelo que se expôs sem maquiagem no Youtube com o rosto cheio de espinhas e o pessoal foi bem, cruel nos comentários. Abaixo o vídeo:


Passei óleo de peroba na cara e voltei no Dr. André Simião já me justificando e prometendo ser uma boa menina paciente. Ele examinou novamente e eu falei ‘Dr. o que vamos fazer nem me importa muito eu quero uma pele de pêssego, ele riu! 
Explicou que parar de tomar anticoncepcional pode ter influenciado, eu não ter os cuidados necessários também, e claro… a idade.

Estou fazendo tudo certinho e tentando fotografar semanalmente.
E foi dada a largada #PeledePessego hehehehehe =)

No próximo post conto os produtos que estou usando.

Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário