quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vale a Pena Assistir :: A Boa Mentira

Já estava na lista o filme A Boa Mentira (The Good Lie, 2015, 110min) e ouvi a recomendação de um amigo no fim-de-semana, corri assistir.
Sem ler a sinopse, apenas pelo título e capa imaginei um filme completamente diferente do que é, também por ter a atriz Reese Witherspoon que geralmente faz comédia romântica, mas o gênero é Drama.

Sinopse: Três homens sudaneses, Mamere (Arnold Oceng), Jeremiah (Ger Duany) e Paul (Emmanuel Jal), têm a oportunidade de sair do país e conseguir uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles são acolhidos por uma assistente social, Carrie Davis (Reese Witherspoon), que pouco conhece sobre o duro passado de cada um. Ela é uma mulher solteira, bem resolvida e muito prática, o que parece estranhíssimo para eles. Aos poucos, tornam-se amigos e descobrem uma nova visão de mundo. Fonte.



Baseado em fatos reais (amo filmes baseados em fatos reais!). A história mostra um pouco da guerra no Sudão, recorri ao papai cabeção-inteligencia-pura pra me contar um pouco da história da região, é muito distante da nossa realidade assistir a tudo isso, e muito chocante ao mesmo tempo. Por isso vale assistir, pra ter esse choque de realidade que precisamos ter de vez em quando para deixarmos de ser um pouco ingratos com a vida e tudo que temos.

**Disponível no Netflix.

Se assistir conta aqui nos Comentários o que achou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário