sexta-feira, 7 de agosto de 2015

De Repente 30 :: Cuidados com a Pele #2

:: ATENÇÃO: Não sou médica, esteticista, nada. Esse post trata-se apenas de uma experiência pessoal - CONSULTE UM DERMATOLOGISTA ::

Nesse post vou falar um pouco sobre minha nova rotina em busca da #PeledePessego, os produtos que estou usando nessa 1 fase do tratamento.

Na consulta o Dr. Andre receitou:


1. Protetor solar Anthellios Toque Limpo FPS 30 (La Roche-Posey)
2. Effaclar Concentrado (La Roche-Posey)
3. Deriva Micro (Glenmark)
4. Cindoxyl Gel (Stiefel)
5. Cicaplast (La Roche-Posey)

Vou falar um pouco sobre cada um, depois como tenho usado.

Eu não usava protetor #naomejulguem, tinha preconceito, achava que dava mais espinha ainda, não gostava do cheiro, ficava tudo pegajoso e tinha preguiça. Até descobrir o Anthellios Toque Limpo. Estou adorando! Seca rápido, e super sequinho e não tem cheiro desagradável. Super Aprovado!

A La Roche tem essa linha - com 6 produtos - que chama Effaclar, uma linha completa para o cuidado diário da pele oleosa ou acneica.
O EFFACLAR GEL CONCENTRADO DESINCRUSTANTE é indicado para limpeza diária profunda da pele oleosa e acneica, limpando e desobstruindo os poros profundamente.
Fórmula concentrada e desincrustante desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular.  A pele fica limpa, purificada e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos. A oleosidade é controlada de forma duradoura. Reduz eficazmente os sinais de acne. Sem sabão. Sem corantes. Sem álcool. Sem parabenos. Fonte.

O Deriva Micro é indicado para o tratamento tópico da acne vulgar de leve a moderada intensidade (doença de pele que atinge pelos e glândulas sebáceas, responsáveis pela produção da oleosidade da pele que evitam o desenvolvimento de microorganismos), onde predominam os comedões (cravos), as pápulas (lesões mais altas, arredondadas e endurecidas) e as pústulas (espinha com pus). Fonte.

O Clindoxyl Gel funciona como bactericida (elimina significativamente as bactérias) e esfoliante (promove a descamação da pele). A ação esperada poderá ser visivelmente observada após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após 8–12 semanas de aplicação do medicamento. Fonte.

E o Cicaplast ele me deu porque minha pele estava repuxando muito, pediu pra eu passar apenas nas áreas mais ressecadas quando incomodasse.

Dia 15/07 eu fiz um peeling no consultório, a recomendação era muito protetor solar nos próximos 7 dias, lavando o rosto 2x ao dia com o Effaclar e após 1 semana alternar a noite o Deriva Micro com o Clindoxyl.
Volto no consultório dia 12/08 para ele ver como foi a evolução e, se necessário, fazer outro peeling.

Ca estou eu, nesse estágio, parecendo uma cobra trocando de pele.
O que notei e que minha pele parece que esta mais fina, mais lisa, não sei explicar muito bem, as marcas diminuíram um pouco, mas as espinhas em si, ainda não vi muita diferença, continuam aparecendo.

Aguardem cenas do próximo capítulo!

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário